O PROGRAMA DE GESTÃO AGRÍCOLA DA EXTENSÃO RURAL DO RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA: Uma análise na perspectiva dos agricultores familiares

Autores

  • Suzana Medianeira Lunardi Emater/RS
  • Antônio Carlos dos Santos Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

agricultura familiar, gestão agrícola, extensão rural, processo administrativo familiar, administração rural

Resumo

Este trabalho teve como objetivo realizar um estudo do Programa de Gestão Agrícola implantado pelo serviço de extensão rural nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com base no ponto de vista dos agricultores familiares beneficiados. A sua realização foi possível mediante uma abordagem teórico-metodológica de caráter qualitativo. Especificamente buscou avaliar o significado do Programa para os agricultores, bem como também os fatores que limitaram a sua adoção por eles. O estudo justifica-se na medida em que a percepção dos agricultores constitui um componente essencial para compreender as razões da adoção ou não de um Programa dessa natureza.

Downloads

Publicado

2011-04-18

Como Citar

LUNARDI, S. M.; DOS SANTOS, A. C. O PROGRAMA DE GESTÃO AGRÍCOLA DA EXTENSÃO RURAL DO RIO GRANDE DO SUL E SANTA CATARINA: Uma análise na perspectiva dos agricultores familiares. Organizações Rurais & Agroindustriais, [S. l.], v. 2, n. 2, 2011. Disponível em: https://www.revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/281. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos