ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE CAFÉ NO MUNICÍPIO DE LAVRAS, MG

Autores

  • Ana Carla Prado da Silveira Universidade Federal de Lavras
  • Magno de Souza Universidade Federal de Lavras
  • Rosemary Gualberto F. A. Pereira Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

marketing, satisfação do consumidor, consumidores de café

Resumo

A redução do consumo de café tem exigido das organizações cafeeiras o desenvolvimento de técnicas de marketing, de forma a criar valor ao seu produto, ou seja, torná-lo mais valorizado e alcançar a satisfação do consumidor. Este trabalho teve por objetivo identificar questões sobre os desejos, percepções, preferências e hábitos dos consumidores de café em Lavras, MG. Utilizou-se a pesquisa do tipo conclusiva descritiva, em que foram coletados dados primários, por meio de entrevista pessoal e individual, com o uso de questionários estruturados. Verificou-se que os consumidores não são fiéis a marcas de café e que os itens determinantes de suas escolhas na hora da compra são: sabor, preço e rendimento. O local de produção, datas de fabricação e validade, tipo de bebida, classificação do produto, dados sobre selo de garantia, rendimento e marca são informações que devem estar presentes nas embalagens.

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Publicado

2011-04-18

Como Citar

DA SILVEIRA, A. C. P.; DE SOUZA, M.; PEREIRA, R. G. F. A. ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE CAFÉ NO MUNICÍPIO DE LAVRAS, MG. Organizações Rurais & Agroindustriais, [S. l.], v. 4, n. 2, 2011. Disponível em: https://www.revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/256. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos