ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE CAFÉ NO MUNICÍPIO DE LAVRAS, MG

Ana Carla Prado da Silveira, Magno de Souza, Rosemary Gualberto F. A. Pereira

Resumo


A redução do consumo de café tem exigido das organizações cafeeiras o desenvolvimento de técnicas de marketing, de forma a criar valor ao seu produto, ou seja, torná-lo mais valorizado e alcançar a satisfação do consumidor. Este trabalho teve por objetivo identificar questões sobre os desejos, percepções, preferências e hábitos dos consumidores de café em Lavras, MG. Utilizou-se a pesquisa do tipo conclusiva descritiva, em que foram coletados dados primários, por meio de entrevista pessoal e individual, com o uso de questionários estruturados. Verificou-se que os consumidores não são fiéis a marcas de café e que os itens determinantes de suas escolhas na hora da compra são: sabor, preço e rendimento. O local de produção, datas de fabricação e validade, tipo de bebida, classificação do produto, dados sobre selo de garantia, rendimento e marca são informações que devem estar presentes nas embalagens.

Palavras-chave


marketing; satisfação do consumidor; consumidores de café

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Organizações Rurais & Agroindustriais - Revista Eletrônica de Administração da UFLA

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