RESPONSABILIDADE SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA O AGRONEGÓCIO

Autores

  • Daniela Rodrigues Verdolin
  • Alexandre Florindo Alves Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

responsabilidade social, gestão, agronegócio

Resumo

Objetivou-se com o presente artigo apresentar a responsabilidade social das empresas como um estilo de gestão estratégica na busca de credibilidade e competitividade no mercado globalizado em níveis regional, nacional e internacional, mostrando que as ações éticas relacionadas ao meio ambiente e a sociedade como um todo estão cada vez mais influenciando o comportamento do mercado, em favor de quem as pratica. Além disso, busca relacionar os principais pontos dessa estratégia com a importância que a mesma pode ter para o agronegócio em função de seus reflexos tanto no mercado interno quanto, e talvez principalmente, no externo.

Downloads

Publicado

2011-04-18

Como Citar

VERDOLIN, D. R.; ALVES, A. F. RESPONSABILIDADE SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA O AGRONEGÓCIO. Organizações Rurais & Agroindustriais, [S. l.], v. 7, n. 1, 2011. Disponível em: https://www.revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/213. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos