ESTILOS GERENCIAIS UM ESTUDO REALIZADO COM ASSOCIADOS DA COOPERATIVA AGRÍCOLA ALTO RIO GRANDE LTDA, LAVRAS, MINAS GERAIS

Autores

  • Maria Cristina Angélico Mendonça Universidade Federal de Lavras
  • Antônio Carlos dos Santos Universidade Federal de Lavras
  • José Geraldo de Andrade Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

produtores de leite, liderança, situação

Resumo

Um cenário que é composto por mudanças intermináveis, num contexto de economia globalizada, é desafio constante para as empresas sejam urbanas ou rurais. Essas empresas, em nome da sobrevivência, devem estar atentas a este cenário, procurando novas perspectivas organizacionais e traçando estratégias baseadas nos conceitos de Administração. Uma estratégia extremamente importante para o sucesso de empreendimentos econômicos, por exemplo, é a adoção de estilos gerenciais adequados à diferentes situações. Sendo assim, este estudo tem como objetivo identificar o estilo gerencial dos produtores de leite nas categorias de produção B e C da região de Lavras, Minas Gerais e verificar se tais estilos são diferentes. Pelas análises dos resultados, conclui-se que o estilo dos produtores de leite B é o de um gerente inovador, enquanto que os que produzem leite C é o de um gerente passivo.

Como Citar

MENDONÇA, M. C. A.; DOS SANTOS, A. C.; DE ANDRADE, J. G. ESTILOS GERENCIAIS UM ESTUDO REALIZADO COM ASSOCIADOS DA COOPERATIVA AGRÍCOLA ALTO RIO GRANDE LTDA, LAVRAS, MINAS GERAIS. Organizações Rurais & Agroindustriais, [S. l.], v. 9, n. 1, 2001. Disponível em: https://www.revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/130. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos